CI

Tecnoshow Comigo discute perspectivas para o cenário agrícola mundial

Palestra pretende mostrar os riscos e oportunidades que os produtores rurais vão encontrar até 2030. Temas como biodiesel, fronteiras agrícolas e commodities estarão em debate


Traçar um cenário atual do agronegócio no Brasil e no mundo e projetar o que ocorrerá neste panorama para as próximas décadas. Este será o objetivo da palestra Agrocenários 2008-2030. Visão Global. Zoom Local, que será ministrada no dia hoje, às 14h, no auditório principal do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). A palestra será ministrada pelo diretor e analista da Corretora de Grãos Brasoja, Antônio Sartori, e integra a programação da Tecnoshow Comigo 2008.

A intenção do palestrante é ampliar a visão do produtor rural para as tendências agrícolas que surgirão a curto, médio e longo prazos. "É preciso alertar sobre os riscos e oportunidades que vão ocorrer nos próximos anos", revela. Para isso, Antônio pretende apresentar aspectos gerais dos acontecimentos na área agrícola no mundo e depois traçar um mapa do que ocorre no Brasil.

Sartori discutirá o tema a partir da economia mundial, abordando desde as commodities agrícolas até a produção de petróleo, e as formas que cada área interfere na outra. Aproveitando a temática mundial, Sartori mostrará a importância estratégica dos governos para a participação do Brasil no comércio agrícola mundial. "É preciso utilizar os instrumentos políticos para defender os interesses do setor agrícola no País", completa.

Além disso, tópicos como especulação, volatilidade, logística, fronteira agrícolas, estratégias de comercialização, produção de álcool, biodiesel, carnes, milho e outros temas serão discutidos.

Antônio Sartori é sócio e diretor-analista da Brasoja desde 1975. Corretor, consultor, pesquisador e palestrante. Vice-presidente da Federasul, coordenador da Divisão de Agribusiness, conselheiro político da ABAG/RS. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Serviços:

Palestra Agrocenários 2008/2030. Visão Global. Zoom Local. Tecnoshow COMIGO
Local: CTC – Rio Verde (GO)
Data: 4 de abril de 2008
Horário: 14h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.