CI

Tectextil entra de vez na economia circular do polipropileno

Empresa irá transformar os big bags usados em novos


Foto: Divulgação

O ano de 2022 já representa um marco para a Tectextil, uma das maiores empresas do segmento de embalagens industriais do Brasil. 

Grande produtora de big bags – embalagens para armazenamento, transporte de fertilizantes e inúmeros outros produtos agrícolas e industriais, desenvolvidas em polipropileno – e sempre a frente quando o assunto é tecnologia, a empresa dá agora mais um passo em prol da economia circular. Ao adquirir uma linha de lavagem e reciclagem de última geração, irá transformar os big bags de polipropileno usados em novos. 

É claro que o processo é extremamente minucioso: são diversas etapas, entre coletar, triturar, lavar e secar, até que todo o produto esteja pronto para ser transformado em um novo big bag. Ou seja, “Bag to Bag”.

Com o start previsto para 2023, a linha terá capacidade para reciclar milhões de big bags, oferecendo vantagens competitivas para toda a cadeia. 

Enquanto se prepara para mais esse avanço, a Tectextil segue capacitando a sua equipe e já planejando outras mudanças para um breve futuro.

Sobre a economia circular

Economia circular é um conceito que associa desenvolvimento econômico a um melhor uso de recursos naturais e sustentáveis. Com novos modelos de negócios e a otimização nos processos de fabricação, o intuito é impulsionar a reutilização do polipropileno, já amplamente utilizado nesta cadeia de valor. Trata-se de um novo “relacionamento” com os recursos naturais e o seu uso pela sociedade.

Com sua nova linha de produção, a Tectextil reformula a cadeia de big bags de polipropileno, reduzindo, reutilizando, recuperando e reciclando o produto pós-consumo.  

Sobre a Tectextil

Há 35 anos no mercado, a empresa reúne equipamentos de última geração, uma excelente equipe de profissionais e o mais importante, a vontade de estar sempre inovando. O objetivo é um só: promover inovações que valorizam e dinamizam o processo de produção e o meio ambiente.

A Tectextil tem em seu portfólio big bags, sacarias soldadas, sacos pré-formatados, FFS e liners, tanto em polipropileno como em polietileno. Atendendo grandes empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, entre eles fertilizantes, petroquímico, químico, usinas de açúcar, moinhos de trigo, nutrição animal, sementes e mineradoras, tem como foco desenvolver embalagens de uma indústria para outra, sempre superando as expectativas.

                                        


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.