CI

Telemetria e compactação do solo minimizada são novidades da Massey

Massey Ferguson apresenta dois novos conceitos para agricultura de precisão


Pela primeira vez na Coopavel, a Massey Ferguson apresenta dois novos conceitos para agricultura de precisão. Complementando um portfólio que já conta com destaques como o sistema de piloto automático e outras inovações, a fábrica leva à feira o conceito inédito de tráfego controlado para grãos e um sistema pioneiro de monitoramento da frota de máquinas à distância, chamado de AGCOMMAND.

O conceito de tráfego controlado para grãos proposto pela Massey Ferguson projeta um aumento médio de 15% na quantidade de hectares trabalhados pelas máquinas por hora em uma lavoura. A novidade também gera economia de combustível, por concentrar o trajeto da máquina sempre nos mesmos rastros, o que diminui o esforço da máquina em vencer a resistência do solo ao rolamento. O sistema propõe, além da diminuição da compactação pela utilização dos mesmos rastros, a padronização das larguras de trabalho de tratores, implementos, pulverizadores e colheitadeiras. A marca coloca o sistema chamado de Tráfego Controlado Massey Ferguson à disposição em toda rede de concessionárias.

A novidade envolve a adequação das bitolas do maquinário e ainda a utilização da solução de piloto automático da marca, o System 150 com precisão RTK (Sistema que transmite correção do sinal em tempo real, permitindo operação com precisão centimétrica, 2,5cm). De acordo com o coordenador de marketing da área de soluções em tecnologia avançada (ATS, na sigla em inglês) da Massey Ferguson, Niumar Aurélio, a solução foi otimizada para as demandas das operações em culturas de grãos. “Com a redução da área compactada nas lavouras de grãos, há ganhos diretos em produtividade e melhoria das condições físicas do solo, como aumento da capacidade de infiltração e armazenamento de água no solo, reduzindo o escoamento superficial e o carregamento de nutrientes, gerando um melhor desenvolvimento das plantas,” reconhece o coordenador da área.

Outro lançamento trazido pela Massey Ferguson é o sistema de telemetria AGCOMMAND. A novidade oferece a possibilidade de monitorar a partir do escritório todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo. Todas as informações para acompanhar a eficiência da máquina podem ser visualizadas e acompanhadas pelo acesso online do sistema. Além de monitorar a máquina, o sistema permite a geração de relatórios que podem identificar, quantificar e endereçar problemas de logística e operação. O programa ainda possibilita determinar parâmetros de operação e ajustar alertas por mensagem em celular caso o equipamento trabalhe fora destas pré-determinações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.