Temperaturas acima da média para o mês de julho
CI
Imagem: Anderson
REGIÃO SUDESTE

Temperaturas acima da média para o mês de julho

Bloqueio atmosférico impede a chegada de umidade e mantém temperaturas elevadas
Por: -Aline Merladete

Nesta segunda-feira (11/07) as condições de tempo seguem o padrão esperado para a época do ano, sobretudo em relação às chuvas.Por outro lado, o calor segue acima daquilo que seria esperado para o mês de Julho. Um dos fatores que estão contribuindo para isso é a permanência de um sistema de alta pressão sobre a região. 

Essa área de alta pressão, atua como um “bloqueio” impedindo a formação das nuvens carregadas e da chegada de umidade sobre a região. No oeste Paulista, as máximas podem ultrapassar a marca dos 32°C, bem como no Triângulo e norte de Minas.  

Apesar disso, algumas instabilidades podem surgir no nordeste de Minas e Espírito Santo, devido à influência dos ventos oceânicos. 

Esse bloqueio também vai dificultar o avanço de uma frente fria que está em desenvolvimento ao sul do país. Ou seja, mesmo ao longo dos próximos dias, as temperaturas ainda seguem elevadas e sem condições para chuvas.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.