CI

Tempo esquenta no sul do Brasil

Nesta sexta-feira o tempo esquenta um pouco no sul do Brasil por causa da influência da massa de ar seco que está sobre o centro do país


A quinta-feira foi mais um dia de tempo seco na maior parte do país. A umidade do ar ficou abaixo de 20% em Mato Grosso, no Tocantins e no Rio de Janeiro. A chuva se concentrou apenas em alguns trechos da faixa litorânea e em parte da região Norte.

Nesta sexta-feira o tempo esquenta um pouco no sul do Brasil por causa da influência da massa de ar seco que está sobre o centro do país. A chuva deve ficar restrita ao extremo Norte e na faixa entre o Espírito Santo e o Rio Grande do Norte. Dia ensolarado no sul. À tarde, a nebulosidade aumenta na fronteira com o Uruguai, mas não deve chover. Tempo seco no Sudeste. Podem ocorrer pancadas de chuva no Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. Sol, calor e baixa umidade do ar em todo o Centro-Oeste. Tempo seco e quente também no Nordeste. Previsão de chuva fraca para a faixa litorânea da região e para o norte do Maranhão. No norte, pancadas de chuva no Amapá, em Roraima e norte do Amazonas e do Pará. Tempo aberto do Acre ao Tocantins.

O final de semana começa com tempo seco na maior parte do Brasil. A partir de domingo, uma nova frente fria deve provocar chuva no Sul. Ao longo da semana a frente avança e muda o tempo no Sudeste e no Centro-Oeste. A tendência é que nos próximos dias a chuva seja melhor distribuída pelo país.

Até quarta-feira o volume de chuva pode passar dos 110 milímetros entre o nordeste da Bahia e o sul de Sergipe. A mesma quantidade deve ser registrada no sul do Amazonas. O acumulado pode chegar aos 90 no sul de Mato Grosso. No centro-sul do Rio Grande do Sul, o índice pode atingir os 70 milímetros. No oeste de Santa Catarina e do Paraná, em parte de São Paulo, em Goiás e em Mato Grosso do Sul, são esperados 50 milímetros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.