CI

Tempo seco e quente aumenta o risco de incêndios

Domínio da massa de ar seco provoca muito calor para a região


Foto: Pixabay

A segunda-feira (04/07) terá o forte domínio da massa de ar quente e seco na região central do país.Essa massa de ar seco impede a chegada de umidade e a formação de nuvens carregadas. Além disso, promove um maior aquecimento na região.

Os termômetros poderão superar a marca dos 38°C na grande região do Pantanal e norte do Mato Grosso. 

E aliado ao forte calor, os índices de umidade do ar podem ficar abaixo dos 20% nos horários mais críticos desde o norte do Mato Grosso do Sul, Goiás e em toda a metade leste do Mato Grosso. 

Essa combinação de tempo seco e temperaturas elevadas, aumenta o risco de incêndio nas lavouras, principalmente naquelas que estão avançando com a colheita. Portanto, o cuidado deve ser redobrado com os trabalhos no campo.

A expectativa para os próximos 15 dias é do domínio dessa massa de ar seco. Existe uma sinalização do avanço de uma frente fria sobre a região, mas as chuvas devem se concentrar no sul da região.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.