Temporada de cursos sobre Mecanização Agrícola
CI
Agronegócio

Temporada de cursos sobre Mecanização Agrícola

Serão ofertados de 16 a 29 de janeiro cursos voltados para Tratores Agrícolas, Regulagem e Manutenção de Colheitadeiras e de Perdas e Operação de Colheitadeiras
Por:
A Associação dos Arrozeiros de Alegrete em parceria com o Sindicato Rural e com o Senar promovem neste mês de janeiro cursos de Formação Profissional Rural na área de Mecanização Agrícola.

Serão ofertados de 16 a 29 de janeiro cursos voltados para Tratores Agrícolas, Regulagem e Manutenção de Colheitadeiras e de Perdas e Operação de Colheitadeiras. No mês de fevereiro a capacitação será voltada a Segurança no Trabalho com o curso de Aplicação Correta e Segura de Agrotóxicos- NR31.


Segundo o instrutor do Senar para os cursos de Mecanização Agrícola, Marcos Haerter, a qualificação da mão-de-obra é de fundamental importância no que diz respeito à prevenção básica das máquinas, bem como no custo benefício das propriedades. “O meio rural também está voltado para a administração do seu negócio. A organização é fundamental e isso também passa pela qualificação dos trabalhadores e isso se traduz em rendimento e durabilidade dos equipamentos.


No curso sobre Tratores Agrícolas que inicia, no próximo dia 16, o instrutor do Senar salienta que serão abordados assuntos como: manutenção do motor, durabilidade dos pneus, tipo de óleo para cada máquina, tração, entre outros. Os cursos são de 32 horas/aulas, divididos na parte teórica e prática.


As aulas práticas serão ministradas na Sede do Sindicato Rural de Alegrete, sito à rua Venâncio Aires,654, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. As aulas teóricas serão ministradas em propriedades rurais. Os cursos são voltados para pessoas maiores de 18 anos, obedecendo à Lei do Código de Trânsito e das Leis Trabalhistas. Mais informações na Associação dos Arrozeiros de Alegrete, pelo telefone 3421-4303.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.