CI

Temporal traz danos ao parque Assis Brasil/RS

A chuva de granizo e os ventos de 100 km por hora que atingiram a região Metropolitana


Pavilhões tiveram cobertura danificada e rede elétrica sofreu avarias

A chuva de granizo e os ventos de 100 km por hora que atingiram a região Metropolitana ontem (30) à tarde causaram sérios danos ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Além de afetar a rede elétrica, derrubar postes e mais de 50 árvores, 70% dos 190 imóveis do parque tiveram algum tipo de avaria. O pavilhão de equinos foi uma das estruturas mais prejudicadas, onde o destelhamento deixou as baias expostas ao relento. Os telhados dos pavilhões Internacional e de Artesanato também foram danificados. Os ventos derrubaram transformadores de energia, deixando as instalações sem luz. No final da tarde, o diretor do parque, Telmo Motta, acompanhava o trabalho das equipes que atuavam em reparos emergenciais. Segundo ele, associações de raças, entidades e empresas que têm imóveis no local já foram contatadas. Pelo menos duas casas, uma delas a da Trajano Silva Remates, teve as telhas quase que totalmente arrancadas. André Bellagamba, que trabalha para a empresa, estima prejuízo em mais de R$ 5 mil. Hoje, a Secretaria de Obras e a AES-Sul farão laudo do estrago.


No Vale do Rio Pardo, a instabilidade danificou as lavouras de fumo. Até o final da tarde de ontem, a Afubra havia recebido 521 comunicados. Os mais prejudicados foram os municípios de Sobradinho, Arroio do Tigre e localidades no entorno. Os técnicos começam hoje a avaliação dos prejuízos. O gerente da Afubra, Iraldo Backes, estima que a quantidade de comunicados ainda deve dobrar devido à área atingida.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.