CI

Tendências para o setor agrícola e tecnologias para soja e milho movimentam a Tecnoagro 2018

Aplicativo de suporte ao manejo de plantas daninhas e campos demonstrativos focados no controle de pragas e doenças


Nos dias 14 e 15 de março a Fundação Chapadão realiza a 21ª edição do Tecnoagro, um dos principais eventos de tecnologia agropecuária da região norte do estado de Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, a australiana Nufarm apresenta seu portfólio de agroquímicos para soja e milho e anuncia o lançamento do aplicativo de última geração WeedApp, desenvolvido para o produtor gerir o manejo de plantas daninhas em sua propriedade com base em recursos de ponta.

De acordo com o engenheiro agrônomo Mario Drehmer, gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, WeedApp combina o monitoramento de infestações por plantas daninhas, feito por meio de um aplicativo altamente inovador, à aplicação de herbicidas sob medida da necessidade de cada lavoura. “O aplicativo determina os ingredientes ativos mais recomendados a cada cenário de infestação”, resume Drehmer.

Campos de soja e milho também serão montados pela equipe da Nufarm no evento. Nessas áreas de lavouras experimentais os produtores de soja e milho do Cerrado conhecerão mais sobre o portfólio de ponta da Nufarm para ambas as culturas, como os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®, o fungicida Rivax® e o inseticida para tratamento de sementes Inside FS®.

O coordenador de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Tiago Zotti, esclarece que ZethaMaxx® controla às invasoras buva e o capim-amargoso na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. Já Crucial®, diz ele, age com eficácia sobre daninhas da soja e do milho, inclusive nos períodos chuvosos. Zotti destaca ainda as propriedades do fungicida Rivax® no controle de doenças foliares do milho. Para esta cultura, o portfólio da empresa conta ainda com o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS, recomendado ao manejo do percevejo barriga-verde do milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.