Tentativas brasileiras de venda de soja não tiveram êxito
CI
Imagem: Divulgação
CHINA

Tentativas brasileiras de venda de soja não tiveram êxito

No Brasil, os prêmios no mercado de papel de Paranaguá caíram 1-2 c /bu no dia
Por: -Leonardo Gottems

De acordo com a TF Agroeconômica, duas tentativas de venda de soja brasileira para a China não tiveram contra-oferta nesta segunda-feira. “Os mercados à vista relataram apenas atividade física moderada em meio à oscilação dos futuros da soja. Os prêmios na base CFR China recuaram 3-5 c/bu ao longo da curva desde as últimas avaliações em 2020 com o embarque de grãos brasileiros oferecido a 160 c/bu sobre o março futuro e o embarque em março oferecido a 144 c /bu sobre o março futuro”, comenta. 

“O marcador CFR China avançou para refletir a opção mais barata de embarque em fevereiro, que foi avaliado em 155 c/bu em relação ao março futuro. Isso equivale a $ 537,25/t, uma queda de $ 8,75/t em relação à avaliação anterior. Na origem, os prêmios dos EUA em uma base FOB permaneceram praticamente inalterados depois que os futuros foram corrigidos para baixo”, completa. 

No Brasil, os prêmios no mercado de papel de Paranaguá caíram 1-2 c /bu no dia, com remessa de fevereiro avaliada em 64 c/bu sobre o março futuro, equivalente a $ 503,75/t, queda de $ 3,75/t em relação à avaliação anterior. “Em Santos, um carregamento na segunda metade de fevereiro de uma carga panamax completa foi oferecido a 95 c/bu em relação ao março futuro contra nenhum interesse. Uma oferta de embarque na segunda metade de março também foi indicada em 70 c/bu sobre o março futuro contra nenhuma contra-oferta", conclui a TF Agroeconômica, acompanhando as informações do mercado da soja depois do feriado de ano novo que acabou paralisando as negociações da oleaginosa. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink