Termina hoje em Brasília reunião sobre agricultura familiar no Mercosul

Agronegócio

Termina hoje em Brasília reunião sobre agricultura familiar no Mercosul

Representantes dos governos discutem iniciativas para incentivar ações no setor
Por:
946 acessos

Termina nesta sexta-feira (19-11), em Brasília, a 14ª Reunião Especializada sobre a Agricultura Familiar no Mercosul. Desde segunda-feira (15-11), representantes dos governos e organizações sociais dos países do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) e do continente africano (África do Sul, Gana, Quênia, Zimbábue, Costa do Marfim e Ruanda), do Chile e da Índia discutem iniciativas para incentivar ações no setor, principalmente de combate à fome.

Nessa quinta-feira (18-11) foi assinado o Protocolo de Criação do Programa Regional de Compras Públicas da Agricultura Familiar na região, com um fundo de R$ 100 milhões para apoiar as iniciativas de fortalecimento da agricultura familiar.

O ministro da Agricultura e Pesca da Argentina, Julián Dominguez, disse, na ocasião, que a agricultura familiar tem grande potencial para fornecer alimentos ao mundo e sua prática "consolida em cada país a característica de verdadeira república quando apoia os entes que protagonizam a produção".

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, destacou que 1 milhão de pessoas passam fome no mundo e que, só na América Latina, são 53 mil. Para ela, é preciso que os governos sejam "cada vez mais ousados" em iniciativas para debelar "o flagelo da fome".

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink