CI

Terminal da Cesa embarca 51 mil toneladas em Rio Grande

O volume total carregado durante o mês no terminal foi de 51 mil toneladas, equivalentes a casca, arroz quebrado e beneficiado


A unidade da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) já efetuou seis embarques de arroz em junho, após sua reativação como terminal de exportação, em Rio Grande, no dia 1º. O volume total carregado durante o mês no terminal foi de 51 mil toneladas, equivalentes a casca, arroz quebrado e beneficiado.

Também foi recebido, no mesmo período, o equivalente a 47,5 mil toneladas de arroz, base casca, para embarque nas próximas semanas. Segundo o diretor comercial do Irga, Rubens Silveira, o terminal de Rio Grande foi um grande avanço para o setor arrozeiro. "Foi acertada a parte de documentação e começou a funcionar no mês de junho. Pela primeira vez, o setor orizícola conta com um terminal de exportação", afirmou.

A logística proporcionada pelo terminal de exportação da Cesa em Rio Grande está permitindo a fluência de embarques em um período em que o mercado internacional encontra-se na entressafra e, consequentemente, com bons preços, enquanto os demais terminais do Porto de Rio Grande estão comprometidos com o embarque da soja.

Com investimentos recebidos do Governo do Estado, a nova estrutura da Cesa está capacitada a realizar grandes embarques de arroz por via marítima, com capacidade de armazenagem estática para 55 mil toneladas, com 102 células independentes (64 células de 800 toneladas e 38 intercélulas de 200 toneladas) e logística própria para embarque superior a 1 milhão de toneladas anuais do cereal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.