Terminal de gigante de alimentos recebe certificação sustentável
CI
Imagem: Pixabay
NO PARÁ

Terminal de gigante de alimentos recebe certificação sustentável

A Estação de Transbordo de Carga é o primeiro a receber esta certificação na América Latina
Por: -Eliza Maliszewski

A Estação de Transbordo de Carga (ETC) de propriedade da multinacional de alimentos, Cargill, localizado em Miritituba (Pará), conquistou uma certificação inédita na América Latina, que atesta a sustentabilidade das operações.

Trata-se da Certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design (em português Liderança em Energia e Design Ambiental) concedida pelo United States Green Building Council (USGBC). O reconhecimento incentiva a transformação de projetos, obras e a operação das edificações, satisfazendo critérios para uma construção verde.

Para conquistar a certificação, além de alterações estruturais, como substituição de válvulas de saída de água, troca das lâmpadas para o tipo LED e instalação de placas de sinalização na unidade, a empresa precisou criar novas políticas nas suas operações e comprovar que consome menos energia do que unidades com área e movimentações semelhantes.

A instalação também foi avaliada no quesito sustentabilidade de localização e transporte, espaço, eficiência do uso da água, energia, materiais e recursos, inovação e processos. "A certificação confirma o compromisso da Cargill com a conservação do meio ambiente, especialmente no importante bioma Amazônico. Neste contexto, buscamos estar sempre alinhados aos melhores requisitos globais e trabalhar com soluções cada vez mais sustentáveis para as nossas operações e também para a nossa cadeia de suprimentos", afirma Adriano Miranda, gerente operacional da Estação de Transbordo de Carga de Miritituba.

*com infomações da assessoria de imprensa


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink