Termomecanica mostra na Feicana 2012 linha premium de produtos
CI
Agronegócio

Termomecanica mostra na Feicana 2012 linha premium de produtos

As Capas de Bronze TM 23 são fabricadas com uma liga exclusiva, sem similar no mercado, desenvolvida e patenteada pela Termomecanica
Por:
As Capas de Bronze TM 23 são fabricadas com uma liga exclusiva, sem similar no mercado, desenvolvida e patenteada pela Termomecanica

Feira de Negócios do Setor de Energia - a Termomecanica apresentará as Capas de Bronze TM 23, que garantem a melhor relação custo x benefício para as usinas de cana de açúcar, além de ser a única do mercado com reciclagem viabilizada pela própria fabricante. A participação no evento, que acontece de 6 a 8 de março, no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba, tem como objetivo consolidar ainda mais a marca Termomecanica e alavancar a presença da empresa líder nacional na transformação de cobre e suas ligas em produtos semielaborados, no setor sucroenergético. A feira tradicionalmente abre o calendário de eventos da safra 2012/2013 de cana de açúcar.


As Capas de Bronze TM 23 fazem parte da linha de produtos premium da Termomecanica e são fabricadas com a exclusiva liga Bronze TM 23. Desenvolvida e patenteada pela Termomecanica, a liga tornou-se uma referência no mercado por não possuir concorrente similar, apresentar boa resistência à corrosão, excelente qualidade antifricção, usinabilidade e conformabilidade para buchas e mancais. No entanto, a sua principal vantagem é o fato de proporcionar maior durabilidade em relação aos produtos concorrentes.



Outro diferencial de mercado oferecido pela Termomecanica é a possibilidade de reciclagem da Capa de Bronze ao terminar sua vida útil. Quando retirada da moenda, a usina entrega a peça a Termomecanica e paga apenas o valor correspondente à diferença no peso do material, somado à mão de obra. “Não temos conhecimento de outro fabricante que ofereça esta importante condição. No geral, as capas de bronze viram sucata e são vendidas pelas usinas a preços bem abaixo do mercado, diretamente para sucateiros”, explica Albano Henriques,gerente de desenvolvimento de negócios da Termomecanica.


Esses produtos, e em especial as capas, conhecidas mais popularmente como semicasquilhos, são utilizados na manutenção das usinas, como peças de reposição. Instaladas nos ternos da moenda, as capas de bronze têm a função de um mancal que protege o eixo da moenda do desgaste, daí a necessidade de um produto de alta qualidade e confiabilidade. Além do modelo convencional, as usinas podem contar com a Capa de Bronze TM 23 com sistema interno de serpentina de refrigeração em aço, o que confere mais eficiência na troca de calor e garante maior vida útil ao mancal. Também serão apresentadas na Feicana 2012 as buchas e tarugos de bronze produzidos pela empresa.

Uma equipe comercial e de engenharia é especialmente dedicada a essa área de atuação, com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade e agilidade de acordo com as necessidades específicas de cada usina. Durante a Feicana 2012, esses profissionais estarão presentes no estande B-55 (esquina com a Rua H) de 24m² no pavilhão climatizado. A feira também será uma oportunidade de relacionamento com os clientes e prospects.


“O segmento sucroenergético tem grande importância para a Termomecanica. Sempre acreditamos em sua força e magnitude desde muito antes do boom do etanol. Há muitos anos investimos em inovação e tecnologia, visando agregar valor aos produtos oferecidos às usinas de açúcar e álcool”, finaliza.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.