Terra Sul destaca aplicativo Planejarroz e produção de mudas de BRS Kurumi
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Pixabay

TECNOLOGIA

Terra Sul destaca aplicativo Planejarroz e produção de mudas de BRS Kurumi

Reportagem publicada segunda-feira (5) no canal do Terra Sul no YouTube destaca o aplicativo Planejarroz
Por:
34 acessos

Reportagem publicada segunda-feira (5) no canal do Terra Sul no YouTube destaca o aplicativo Planejarroz. A ferramenta auxilia o produtor no manejo da cultura e estima a produtividade do arroz irrigado nas diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul. 

Além de dispositivos Android (celulares e tablets), o Planejarroz pode ser acessado via web. A tecnologia é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet/8º Disme). 

Mudas de BRS Kurumi

Nesta semana, o Terra Sul também traz mais uma dica técnica da Emater/RS-Ascar. A partir de quarta-feira (7), a médica veterinária Mara Saalfeld explica como fazer mudas da cultivar de capim elefante-anão BRS Kurumi, forrageira desenvolvida pela Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG) e bastante cultivada no Rio Grande do Sul.

Reprises

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o programa Terra Sul está sendo reprisado nas emissoras parceiras desde o início de setembro. Mas, é possível acompanhar as reportagens inéditas produzidas pela equipe no YouTube, todas as segundas e quartas-feiras. As matérias também são divulgadas no Facebook do Terra Sul.

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. Para assistir às reprises, sintonize as emissoras parceiras: TV Brasil, sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, domingos, às 11h.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink