Território da Cidadania Alto Sertão de Alagoas inaugura Casa do Mel

Agronegócio

Território da Cidadania Alto Sertão de Alagoas inaugura Casa do Mel

A unidade vai beneficiar cerca de 125 apicultores
Por:
2265 acessos
No domingo (29), foi inaugurada a primeira Casa do Mel no Território da Cidadania Alto Sertão de Alagoas. O projeto localizado no Distrito de Piau, no município de Piranhas (AL), foi uma demanda do Colegiado do território, executado com recursos Programa de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais - Apoio a projetos de infraestrutura e serviços em territórios rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).


A unidade de beneficiamento de Mel, gerida pela cooperativa dos produtores do território, Coopeapis, vai beneficiar cerca de 125 apicultores de três Territórios da Cidadania: Alto Sertão de Alagoas, Médio Sertão e Bacia Leiteira. Foram investidos a fundo perdido pelo MDA mais de R$ 144 mil. A execução da obra ficou a cargo da prefeitura de Piranhas.


O projeto tem ainda em seu arranjo institucional, a participação do Governo do Estado em parceria com o Sebrae, que promovem ações de comercialização. Os apicultores também estão sendo capacitados, em promoção de marketing e gestão e produção.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink