Tetra Pak lança nova unidade UHT para produtos lácteos premium

Agronegócio

Tetra Pak lança nova unidade UHT para produtos lácteos premium

Tecnologia direta UHT da Tetra Pak minimiza o impacto térmico sobre o produto, sem alterar o sabor e cor
Por:
3267 acessos
Tetra Pak lança novo Tetra Therm Aseptic VTIS, uma unidade de aquecimento direto de produção de leite UHT, que incorpora um design inovador para oferecer eficiências significativas. Graças ao aquecimento e arrefecimento instantâneo, a tecnologia direta UHT da Tetra Pak minimiza o impacto térmico sobre o produto, sem alterar o sabor e cor, permitindo assim a qualidade premium.

A unidade trata produtos sensíveis ao calor como o leite, o leite enriquecido, creme, misturas de sorvetes, sobremesas lácteas e outros produtos de leite de soja e ainda oferece custos operacionais 15% menores, em comparação à geração anterior de sistemas direto de UHT. Além disso, o novo maquinário possibilita o aumento do tempo de funcionamento para até 60 horas.

"A Tetra Pak concentra sua inovação no desenvolvimento de soluções mais eficazes e eficientes. Isso significa que nossos clientes podem maximizar a produção, enquanto cortam desperdícios e custos. No desenvolvimento da nova unidade asséptica Tetra Therm VTIS, exploramos todas as fases e examinamos todos os componentes para proporcionar as melhores formas de processamento de produtos lácteos sensíveis ao calor ", afirma David Pomeroy, Diretor Mundial da Categoria Foods da Tetra Pak.

As informações são da assessoria de imprensa da Tetra Pak.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink