TMG apresenta três novas cultivares de soja

SHOW RURAL

TMG apresenta três novas cultivares de soja

No Show Rural Coopavel, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre essa novidade
Por:
443 acessos

De 3 a 7 de fevereiro, a Tropical Melhoramento e Genética (TMG) participa do Show Rural Coopavel 2020 e apresenta aos produtores três novos lançamentos de soja para o Sul do Brasil, além de seis cultivares já consolidadas do portfólio.

Nas áreas de plantio da empresa no evento, todas as cultivares foram semeadas em duas épocas, setembro e outubro, demonstrando o posicionamento adequado e o potencial de cada uma. Os lançamentos são a TMG 7058IPRO, TMG 2165IPRO e TMG 2364IPRO, soluções inovadoras e produtivas para atender diferentes regiões do país com características em comum.

A TMG 7058IPRO é uma cultivar que alia as tecnologias Intacta RR2 PRO™ e Inox®, tem como ponto forte a precocidade com potencial produtivo, é indicada para regiões mais altas e frias e tem tolerância ao acamamento. O diferencial da TMG 2165IPRO é a rusticidade e a estabilidade produtiva; cultivar que é uma excelente opção para antecipação de plantio, indicada para regiões mais baixas e quentes e com teores de argila mais baixos.

Já a TMG 2364IPRO tem como pontos fortes a ótima sanidade de raiz, alto teto produtivo, é tolerante ao acamamento e tem excelente resistência à Fitóftora. Permite o milho segunda safra e é indicada para áreas que vão de média a alta fertilidade e para regiões mais baixas até as mais altas.

Linhagens de soja

Os visitantes do Show Rural 2020 vão conhecer ainda duas linhagens de soja TMG, futuros lançamentos que estão em fase de testes no melhoramento genético da empresa e em breve vão agregar o portfólio.

As demais cultivares da TMG, já consolidadas e que vêm trazendo excelentes resultados em campo, também estarão nos plots agrícolas para que os agricultores esclareçam as dúvidas. São elas: TMG 7061IPRO, TMG 7067IPRO, TMG 7062IPRO, TMG 7063IPRO TMG 7260IPRO e TMG 7262RR.

Soja tolerante à seca com tecnologia HB4®

A característica transgênica tolerante à seca HB4® em soja foi aprovada para uso comercial no Brasil em 2019. A TMG e a Verdeca, joint venture entre a Arcadia Biosciences e Bioceres Crop Solutions Corp. são parceiras no desenvolvimento do novo trait, que, em breve, ajudará produtores a enfrentar desafios climáticos e de produção.

No Show Rural Coopavel, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre essa novidade e ver em imagem a diferença visual da soja com tecnologia HB4® e sem a tecnologia HB4®, em experimento de seca induzida com plantio em 04/01/2020. O lançamento das primeiras variedades pela TMG depende da desregulamentação (aprovação) da tecnologia em países da Europa e na China, os maiores importadores da oleaginosa produzida no Brasil.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink