CI

Tocantins está livre da Sigatoka Negra

O status de área livre da doença que ataca os bananais está na Instrução Normativa nº 19, publicada no Diário Oficial da União


O Estado do Tocantins foi considerado área livre de sigatoka negra, doença que ataca os bananais e causa grandes prejuízos. O reconhecimento veio por meio da Instrução Normativa nº 19, publicada recentemente no Diário Oficial da União. Com essa conquista, os produtores de banana poderão ampliar os mercados consumidores, com maior estímulo à cultura que atualmente gera mais de 18 mil empregos no Estado. O presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins, Humberto Camêlo, explica que, com o título, fica liberado o trânsito de plantas e partes de plantas de bananeiras e helicônias do Estado para qualquer unidade da Federação, sem nenhuma restrição.

Também são reconhecidos como áreas livres de sigatoka negra os Estados de Goiás, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Bahia, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Maranhão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.