CI

Tocantins investe em algodão

Cultura desponta como mais uma atividade econômica no estado


Foto: Embrapa

Na safra anterior o Tocantins produziu 17,74 mil toneladas e nesta espera-se uma colheita de 34,59 mil toneladas de algodão em caroço, uma alta de quase 95%. A área plantada também teve um aumento,passando de 4,4 mil hectares de algodão para 8,5 mil hectares, um incremento também de 95%.

A cotonicultura tem animado os tocantinenses quem têm observado um algodão de ótima qualidade, a exemplo de Bahia e Mato Grosso. Com a abertura de novas áreas a cultura vem ganhando espaço beneficiada pelas condições de clima e solo que permitem bom desenvolvimento das lavouras. A cultura é uma boa opção em rotação de culturas com rentabilidade.  “À medida que as áreas vão se consolidando, melhorando sua fertilidade, abrem espaço para culturas mais exigentes como o algodão”, destacou o engenheiro agrônomo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Antônio Cássio.

O algodão já gera três vezes mais vagas de emprego do que na soja e no milho no Tocantins.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.