Tocantins prepara lançamento do Censo da Piscicultura

Imagem: Marcel Oliveira

LEVANTAMENTO

Tocantins prepara lançamento do Censo da Piscicultura

O documento traz dados científicos importantes sobre a cadeia produtiva tocantinense
Por:
238 acessos

O lançamento oficial do Censo da Piscicultura no Estado do Tocantins e outras ações conjuntas envolvendo pastas diversas do Governo. Esta foi a pauta da reunião desta quinta, 25 entre o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, e o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins), Thiago Pereira Dourado.

Também participaram do encontro Marcondes Martins, gerente de Sistemas Produtivos da Sics, José Aníbal Lamattina, vice-presidente do Ruraltins, Kin Gomides, diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural e Andrey Costa, gerente de Pesca e Aquicultura.

Com orçamento em torno de R$ 350 mil, com recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico e aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), o projeto utilizou técnicas de mapeamento remoto seguido de conferência ‘in loco’, o que reduziu os custos operacionais em cerca de 50% e otimizou o tempo de realização. 

Os dados são de 2018, mas reúnem informações inéditas sobre as propriedades, produção e produtos. “O documento traz dados científicos importantes sobre a cadeia produtiva tocantinense”, pontuou Thiago Pereira.

“Vamos levar ao governador Mauro Carlesse o resultado desse trabalho e disponibilizar estas informações à sociedade, como forma de estímulo aos novos empreendimentos agroindustriais”, completou Tom Lyra.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink