CI

Tocantins registra a abertura de mais um laticínio

Indústria poderá comercializar seus produtos em todos os municípios do Estado


Foto: Pixabay

No último sábado, 9, mais uma empresa registrada no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) deu início às suas atividades no Tocantins. O Laticínio Tabolac, no município de Tabocão, localizado na região central do Estado, processará 5 mil litros de leite por dia, com a certificação seus produtos poderão ser comercializados em todo território tocantinense.

Para o gerente de inspeção animal da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), os estabelecimentos de produtos de origem animal estão em expansão e a Agência tem dado todo o apoio. "O crescimento das indústrias têm demonstrado o compromisso dos empresários de levarem alimentos de qualidade ao consumidor e que o nosso trabalho tem credibilidade, pois acompanhamos todo o processo periodicamente para garantir que as normas estão sendo cumpridas", avalia.

O Tocantins com mais esta empresa passa a contar com 38 registradas no SIE, a certificação possibilita a comercialização dos produtos em todo território tocantinense. Deste total de estabelecimentos, 17 são laticínios, oito são frigoríficos, 11 entrepostos cárneos, mais uma granja avícola e uma unidade de beneficiamento de mel.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.