CI

Todo o complexo de soja sofreu queda em Chicago

Na soja a China está bem parada


Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago, todo o complexo de soja sofreu queda nesta quarta-feira, seguindo os outros grãos, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em queda de 0,51% ou 8,50 cents/bushel a $ 1650,0. O contrato de farelo de soja fechou em queda de 1,10% ou 5,3/ton curta a $ 478,7 e o contrato de óleo de soja fechou em queda de 0,20% ou 0,15/libra-peso a $ 73,53”, comenta.

“Os membros da NOPA relataram processar 165,06 mbu de soja em fevereiro. Isso estava de acordo com o palpite médio do comércio. A queda do ano passado foi de 155,16 mbu, e o recorde de 2020 foi de 166,3 mbu para os membros da NOPA em fevereiro. 500m acima do palpite médio de negociação. A empresa privada Anec teve embarques de soja brasileira em 12,9 MMT para março, abaixo da previsão anterior de 13,77 MMT”, completa.

Na soja a China está bem parada. “O óleo de soja na China caiu forte, derrubando mais ainda as margens de esmagamento para o período entre junho a agosto. A China ainda precisa comprar um bom volume para essa janela, mas depois das boas compras nos EUA parece que o apetite caiu bem. No CNF a soja caiu uns 20 centavos por bushel essa semana, parte pela queda do frete, mas parte pela pressão de venda”, indica.

“As vendas de farelo na China continuam muito fracas. Os estoques de derivados caíram novamente, renovando mínimas. Como resultado, o basis do farelo e do óleo continuam lá em cima, um claro sinal de falta de produto. Com milhões de pessoas presas em casa, o delivery é a única opção. Fora as cidades em lockdown, muitas cidades importantes como Shanghai estão enfrentando quarentenas em condomínios e escritórios. Muitas pessoas estão em seus apartamentos há pelo menos 48 horas”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.