CI

Tomada de lucros derruba soja em Chicago

Uma queda nos contratos do óleo de soja pesou sobre os futuros


Foto: Nadia Borges

A tomada de lucros após as altas de ontem e a fraqueza nos óleos vegetais, principalmente de palma, geraram retrocessos e derrubaram a soja na Bolsa de Chicago (CBOT), de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. Chuvas isoladas em algumas regiões produtivas trouxeram tranquilidade, enquanto o mercado começa a chamar a atenção para o próximo relatório mensal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

“Os futuros da soja CBOT caíram nesta quarta-feira, uma vez que as posições foram ajustadas pelos participantes do mercado antes do relatório Wasde desta quinta-feira e da pressão da retração nos mercados de óleo de soja e óleo de palma. Os futuros de julho do primeiro mês estavam sendo negociados a $ 15,61/bu no fechamento de Chicago, queda de 1,17% no dia, em linha com o contrato da nova safra que caiu 1,10%”, comenta a consultoria. 

Nesse cenário, uma queda nos contratos do óleo de soja pesou sobre os futuros da soja, já que os preços caíram 1,45% no dia para 71,22 ct / lb no momento da impressão, enquanto o óleo de palma da Malásia caiu substancialmente pelo segundo dia consecutivo e foi negociado em seu nível mais baixo desde 30 de abril. “As chuvas que caem nas planícies do norte nos EUA suavizaram a demanda de soja no curto prazo, embora a estiagem deva retornar no final desta semana”, completa. 

“Um dia antes da divulgação da inflação ao consumidor nos Estados Unidos, que deve ajudar a balizar as expectativas para os próximos passos da política monetária do Federal Reserve, o dólar ganhou força no mercado internacional e o mesmo se repetiu ante o real”, concluir. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.