CI

Tomada de lucros enfraqueceu Chicago

Os contratos de soja de novembro e janeiro encerraram a sessão com perdas


Foto: Nadia Borges

A tomada de lucros enfraqueceu em dois dígitos as cotações da soja em Chicago, mas compras da China ainda inspiram confiança na alta, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “A tomada de lucros enfraqueceu as cotações, após 3 sessões consecutivas em alta e os preços atingindo níveis máximos de 2 anos e meio”, comenta. 

“Colheita nos EUA: o trabalho está progredindo em um bom ritmo, cerca de 61% da área contra 42% que sinaliza o ritmo histórico. O dinamismo nas compras da China continua a trazer firmeza aos preços, com aquisições significativas de soja norte-americana nos dias mais recentes. Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) anunciou exportações de 391.150 tons., embora para destinos desconhecidos. Exportações semanais dos EUA: 2,6 milhões de t (esperado de 1,5 – 2,2 milhões)”, completa. 

Os contratos de soja de novembro e janeiro encerraram a sessão com perdas de dois dígitos, que para novembro estenderam o movimento da semana para menos 15 centavos e meio. “Os futuros de farelo de soja de dezembro caíram 4,60 dólares/tonelada, mas mantiveram um ganho de 1% na semana. Os contratos futuros de óleo de soja fecharam o último dia de negociação da semana com perdas de 14 a 18 pontos. O óleo de soja de dezembro foi 3% menor de sexta a sexta-feira", indica. 

“O sistema de relatórios obrigatórios do USDA cobriu duas grandes vendas de soja para desconhecidos. O primeiro foi para 175k tons, e o outro foi para 216.150 tons. O relatório de Vendas de Exportação do USDA indicou mais do que o esperado negócio de exportação de soja com 2,63 MT vendidos na semana que terminou em 8/10. As vendas de farelo de soja foram relatadas em 152k tons. As reservas de óleo de soja foram de 1.366 tons”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.