Tomate tipo indústria é assunto do boletim técnico da Fepagro e UCS

Agronegócio

Tomate tipo indústria é assunto do boletim técnico da Fepagro e UCS

Boletim contém aspectos do seu comportamento agroindustrial
Por: -Joana
3424 acessos
Uma parceria entre a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) resultou no boletim técnico sobre “O cultivo do tomate indústria na região da Serra do Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul”. A publicação foi lançada, recentemente, durante a reunião da Comissão de Agropecuária e Agronegócio do Corede Serra.

O boletim contém aspectos do tomate e do seu comportamento agroindustrial. A pesquisa testou dez cultivares de tomate. Foram avaliados o número e peso médio de frutos, rendimento, tratamentos fitossanitários, e testadas receitas industriais e artesanais.

Segundo a pesquisadora da Fepagro, Caren Regina Cavichioli Lamb, o projeto foi desenvolvido nos municípios de Veranópolis e Caxias do Sul, no período 2008/2010. “Foi uma iniciativa do Corede Serra, por meio da Consulta Popular, e do Programa de Apoio aos Polos de Inovação Tecnológica, do governo do Estado”, assegura Caren.

Participaram da equipe técnica Miguel Bresolin, Jaime Lovatel, Nídio Barni, José Paulo Guadagnin, Mario Carbonera, Valmor Barni,Lineu Migon, Arno Costanzi, Ricardo Lima de Castro, Vania ferreira Roque-Specht, Gabriel Fernandes Pauletti, Ricardo Capelli, Alexandre Specht, Rute Ribeiro e Marco Aurélio Bonesso.
 
 
As informações são da assessoria de imprensa da Fepagro

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink