CI

Tombo forte da soja nos EUA com safra promissora

A grande maioria da soja e milho do Cinturão Agrícola se desenvolvem bem


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na terça-feira (04.08) uma baixa de 14,50 pontos no contrato de Novembro/20, fechando em US$ 8,8175 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com desvalorizações entre 13,25 e 13,75 pontos.

A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que o mercado de soja liderou as baixas em Chicago: “O relatório semanal da safra do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicou uma leve melhora na condição da soja: 73% têm condições boas e excelentes, quando o mercado não esperava mudanças (72%). Isso sinaliza uma safra promissora em termos produtivos. As previsões climáticas transmitem tranquilidade. Assim, a consultoria StoneX (antiga INTL FCStone) estimou uma colheita de 122 milhões tons para a oleoginosa nos EUA”, aponta a equipe da T&F.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, assim como esperado, as condições de safra nos Estados Unidos continuam melhorando: “Há algumas pequenas regiões sob um cenário de déficit/estresse hídrico, entretanto a grande maioria da soja e milho do Cinturão Agrícola se desenvolvem bem. As cotações em Chicago sucumbiram com a confirmação de boas expectativas de produtividade em solo norte-americano”.

“O milho na CBOT foi quem mais sofreu na sessão de hoje, uma vez que ajustes 3,5-5,0% nas produtividades estimadas da cultura, já elevará a produção final para algo próximo aos 400 milhões de toneladas – confirmando a maior safra de milho da história dos Estados Unidos”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.