CI

TOP Etanol citado entre principais premiações ao Jornalismo brasileiro

O TOP Etanol distribui um total de R$ 109.500 em prêmios


O Prêmio TOP Etanol, atualmente em sua terceira edição, foi incluído entre os principais reconhecimentos ao trabalho jornalístico brasileiro em levantamento realizado pela mais importante newsletter voltada para esse público, a Jornalistas & Cia (J&Cia). Em sua edição de 23/12, a J&Cia, que completa 16 anos, lista o TOP Etanol entre 65 premiações, entre elas os tradicionais prêmios Esso e Vladimir Herzog.


O TOP Etanol é uma iniciativa do Projeto AGORA, uma das mais importantes ações de marketing e comunicação integrada da cadeia produtiva sucroenergética. As inscrições para edição 2012 da premiação estão abertas para jornalistas, estudantes e pesquisadores até o dia 29 de fevereiro de 2012. O TOP Etanol distribui um total de R$ 109.500 em prêmios.

Para os profissionais de Comunicação, a edição de 2012 traz duas novas categorias na modalidade Jornalismo: “Jornais” e “Veículos Eletrônicos.” Com as mudanças, jornalistas atuantes em agências de notícias também poderão concorrer.

Critério rigoroso

Eduardo Ribeiro, editor-chefe da newsletter J&Cia, explica os critérios para a lista de 65 premiações: “Nesta primeira edição, os prêmios foram rastreados com base no conhecimento dos organizadores, amparado pela experiência adquirida ao longo dos anos. Relevância, seriedade e representatividade foram consideradas”.

Segundo o editor, existem atualmente cerca de 100 premiações jornalísticas no Brasil. Deste total, a J&Cia classificou as 65 consideradas de maior prestígio. Prêmios como Ayrton Senna e Claudio Abramo, mesmo extintos, foram relacionados entre os mais relevantes.


“Ao incentivar um Jornalismo de boa qualidade, premiando os melhores, as organizações brasileiras incentivam valores inerentes à cidadania, como honestidade, pluralismo, crítica e relevância, entre outros fatores,” afirma o editor do J&Cia.

Redson Vieira, gerente de Marketing e Especialidade da BASF, uma das 11 empresas e oito entidades que compõe o Projeto AGORA, afirma que apesar de jovem, o Prêmio TOP Etanol já conquistou notoriedade e respeito. “Ser destaque em uma publicação como a J&Cia demonstra que estamos no caminho certo,” destaca.

Para conhecer a lista completa de prêmios jornalísticos escolhidos pela Jornalistas & Cia, clique aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.