Torrefadora alemã Tchibo eleva preços de venda do café

Agronegócio

Torrefadora alemã Tchibo eleva preços de venda do café

Contratos futuros do café arábica subiram para sua máxima em quase dois anos em novembro
Por:
297 acessos

Contratos futuros do café arábica subiram para sua máxima em quase dois anos em novembro

O principal torrefador de café da Alemanha Tchibo disse nesta terça-feira que está aumentando seus preços de venda do café devido aos altos contratos futuros do café e ao euro mais fraco.

Como exemplo, o preço para um pacote de 500 gramas da principal marca da Tchibo, Fine Mild, irá subir a partir de 16 de janeiro de 5,69 euros para 5,99 euros, ou 5,2 por cento, disse o porta-voz da Tchibo, Arnd Linedtke.

Outros torrefadores de café geralmente seguem os preços da Tchibo na Alemanha, o mercado de café da Europa. O café é negociado em dólares, portanto um euro mais fraco torna as importações alemãs mais caras.

"Nós atrasamos esse ajuste o maior tempo possível, mas agora é inevitável", disse Liedtke. "Assim que o preço do café verde e a taxa de câmbio do dólar permitir, a Tchibo vai cortar novamente os preços."

Os contratos futuros do café arábica subiram para sua máxima em quase dois anos em novembro antes de recuar ligeiramente, com o mercado sustentado por compras de fundos, estoques baixos no Brasil e preocupações com a qualidade das lavouras.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink