Tortuga apresenta efeito dos minerais orgânicos
CI
Agronegócio

Tortuga apresenta efeito dos minerais orgânicos

Empresa e USP/FMVZ serão palestrantes no seminário que visa aumentar a eficiência produtiva dos rebanhos leiteiros
Por:
Empresa e USP/FMVZ serão palestrantes no seminário que visa aumentar a eficiência produtiva dos rebanhos leiteiros

A Tortuga vai participar do VII Seminário Catarinense da Qualidade do Leite e do 1º Painel de Controle de Mastite. Promovido pela Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB), o evento ocorre no dia 1º de março, no auditório da Fabet, em Concórdia (SC), e visa atualizar conceitos, discutir a qualidade do leite, controle de Mastite, mercados e estratégias para aumentar a eficiência produtiva dos rebanhos leiteiros.


“O Seminário irá reunir técnicos de cooperativas, laticínios, consultores, produtores e empresários que fazem parte da cadeia leiteira para discutir, principalmente, sobre um dos aspectos que atualmente mais tem se falado nesta atividade: a qualidade do leite que estamos produzindo e onde precisamos chegar”, destaca Silney Rosa Marques, supervisor de vendas da Tortuga.

Durante o evento, Roberto Ximenes Bolsanello, médico veterinário, MSc. e supervisor técnico da Tortuga, ministrará a palestra “Efeito da nutrição na imunidade da glândula mamária” e o professor Dr. Marcos Veiga dos Santos, da USP/ Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, falará sobre “Controle de mastite e redução de CCS - Contagem de Células Somáticas”.


No Seminário, serão apresentadas ferramentas da Tortuga, como o Programa de Sólidos do Leite, que podem ser utilizadas para a melhoria da qualidade do leite dentro da propriedade. “Destacaremos, entre outros pontos, a tecnologia dos minerais orgânicos utilizada, que permite aumentar a qualidade do leite e, como resultado, oferece aos produtores uma maior lucratividade”, assinala Silney.

Outro ponto importante do evento será a divulgação de estudos, cujos resultados foram adquiridos em experimentos e práticas de campo, onde uma dieta bem equilibrada e a utilização dos minerais orgânicos beneficiam diretamente a imunidade da glândula mamária, diminuindo, assim, a incidência de mastite e, como consequência, uma melhora na qualidade do leite.



Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.