CI

Tortuga e ABCCC organizam a 1ª Copa Tortuga de Campereada no RS

A competição regional foi dividida em três etapas


A Tortuga, empresa de nutrição e saúde animal, organizou, com apoio da ABCCC, a 1ª Copa Tortuga de Campereada do Rio Grande do Sul, com o intuito de promover a integração de todos os Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos do Estado.

A competição regional, que aconteceu nos moldes e com o regulamento oficial da ABCCC, foi dividida em três etapas. A primeira foi em São Sepé, no dia 16 de maio, a segunda em Santa Maria, no dia 30 de maio, e a final no dia 13 de junho, em Júlio de Castilhos. Foram duas modalidades por etapa, Aberto e Copa. Na modalidade Copa, cada Núcleo competiu com três trios de cavaleiros, e na modalidade Aberto a participação de trios foi livre.

“A Tortuga acredita na importância de eventos como esse, que reúnem os criadores da região. Isto possibilita uma grande e rica troca de experiências”, assinala Juliano Sabella, gerente de marketing da Tortuga.

Os trios vencedores irão participar da final do Campeonato Nacional de Campereada, que acontecerá na Expointer 2010, do dia 28 de agosto a 5 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, Rio Grande do Sul.

Camperada – A prova de Campereada teve seu início em 1999, na cidade de São Sepé, no Rio Grande do Sul. Um ano após a iniciativa, em 2000, a ABCCC encampou-a e, ao longo dos anos seguintes, foi adaptando o regulamento para tornar a prova mais prática, competitiva e prazerosa, tanto para os participantes como para os expectadores.

A Campereada simula a essência da lida campeira, ou seja, a apartação do gado. A prova é realizada em uma área de 80 por 45 metros. Neste espaço, são colocados 10 trios de bois numerados. Cada equipe é formada por três cavaleiros que precisam, em no máximo três minutos, apartar o trio de bois sorteado para dentro de uma mangueira. Vence a equipe que realizar a tarefa no menor tempo. As informações são da assessoria de imprensa da Tortuga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.