CI

Tortuga marca presença na Expointer com três estandes

O evento será realizado entre os dias 30 de agosto e 07 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS)


Atenta ao momento aquecido da produção animal nacional e ao potencial desse mercado na região Sul do país, a Tortuga estará presente à 31ª Expointer com três estandes diferenciados por segmento: bovinos de corte, bovinos de leite e suínos, além de levar novos produtos e equipe técnica especializada para atender ao público de uma das maiores e mais importantes exposições agropecuárias da América Latina. O evento será realizado entre os dias 30 de agosto e 07 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A organização da feira espera movimentar R$ 200 milhões em negócios e receber aproximadamente 800 mil pessoas. Erich Fuchs, Gerente técnico-comercial da Tortuga no Rio Grande do Sul, afirma que a Expointer é o ponto alto do agronegócio gaúcho e reúne o que há de melhor em cada segmento. "Este é o principal evento agropecuário da região e a Tortuga participará com toda força. Para atender à necessidade de cada criador, a empresa levará uma grande equipe de técnicos e supervisores para prestar atendimento diferenciado e orientar os visitantes sobre os produtos e tecnologias tanto para nutrição como para saúde animal" comenta Fuchs.

O estande para a pecuária de corte vai oferecer ao visitante a linha completa de produtos da Tortuga, com destaque para o Fosbovi Pampero, suplemento mineral para bovinocultura elaborado especialmente para o Rio Grande do Sul. Segundo Luiz Francisco Biacchi Filho, gerente de vendas da Tortuga na região da Fronteira, o principal diferencial do produto é o seu baixo nível de sódio, três vezes menor que os produtos convencionais. "Devido às características regionais, a necessidade de sódio é suprida com outras fontes" explica Biacchi. A principal região-alvo de Fosbovi Pampero é o litoral do Estado e a região de Pelotas, áreas com maior nível de salinidade na água devido à proximidade do mar.

Para a pecuária de leite, o destaque da empresa será a apresentação da Linha Nac, formada por produtos com altíssima concentração de minerais na forma orgânica, desenvolvidos de acordo com as necessidades apresentadas pelos maiores consultores de pecuária leiteira do País, visando enfrentar os desafios de reprodução em casos de vacas de alta produção de leite.

No pavilhão de suinocultura, a Tortuga lança oficialmente os produtos Suipremium, uma linha econômica com ingredientes de alta qualidade para suprir as necessidades nutricionais de todas as fases da vida do animal. São seis produtos: Suipremium pré 400, Suipremium pré 250, Suipremium inicial 125, Suipremium inicial 50, Suipremium CT e Suipremium Reprodução. Os produtos reúnem a tecnologia dos minerais em forma orgânica da Tortuga com ingredientes nobres. Segundo Oswaldo Costa Junior, Gestor de Negócios para Suinocultura da Tortuga, o diferencial está na redução de 40 a 50 % do fosfato na formulação e a inclusão da enzima fitase, que aumenta a disponibilidade de fósforo para o animal e resulta em produtos de alta qualidade e mais econômicos.

A Divisão de Saúde Animal da Tortuga também vem com novidade e lança na Expointer o Adethor Premix, suplemento vitamínico de alta biodisponibilidade com tecnologia exclusiva de encapsulamento, que protege as vitaminas e garante uma absorção efetiva em níveis adequados, pois passam diretamente pelo rúmen sem sofrer degradação. Indicado para ruminantes, o produto pode ser misturado a suplementos minerais e rações sem sofrer perda na qualidade. As informações são da assessoria de imprensa da Tortuga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.