CI

Tortuga promove segunda edição do Dia de Campo Nelore Barros Correia

Evento reuniu mais de 600 pecuaristas da Região Nordeste do Brasil para falar sobre novidades e estratégias do mercado


 A Tortuga (www.tortuga.com.br), empresa pioneira em nutrição e saúde animal, promoveu no último sábado, dia 25 de setembro, a segunda edição do Dia de Campo Nelore Barros Correia, em parceria com os irmãos Barros Correia. O encontro foi realizado na Fazenda Recanto, em Chã Preta, no estado de Alagoas, e reuniu mais de 600 pecuaristas da região nordeste do país.

O evento discutiu a gestão na pecuária de corte e o uso de produtos estratégicos, como o Fosbovi-Proteico Energético 40, da Tortuga, além de apresentar resultados zootécnicos obtidos na Fazenda Recanto, de propriedade dos irmãos Barros Correia. “Os temas abordados foram cuidadosamente escolhidos entre os organizadores e sincronizados com a pecuária dos dias atuais, de forma a apresentar o retorno financeiro, que possibilite ao pecuarista condições de engordar seus bois em regime de pasto, de forma rápida na pré-seca, e com isso ser remunerado com o melhor preço da arroba”, relata Carlos Portela, Gerente de Vendas da Tortuga no Nordeste.

A edição incluiu palestra do Dr. Carlos Santos, supervisor técnico da Tortuga, que falou sobre “Estratégias Nutricionais para Bovinos de Corte na Seca”, com ênfase em cana-de-açúcar e semiconfinamento. Em seguida, o Dr. Celso de Barros Correia Filho, da Nelore IBC, ministrou sobre “Tecnologia, Produção e Sustentabilidade”, trazendo à reflexão o modelo pecuário adotado hoje no Nordeste. O evento também recebeu o apoio das empresas Dow Agrosciense e Autoforte, da Federação da Agricultura do Estado de Alagoas (FEAL) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

As informações são da assessoria de imprensa da Tortuga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.