CI

Tortuga vai disponibilizar curso sobre compostagem de carcaças animais e resíduos


O Canal Tortuga (www.canaltortuga.com.br), portal de informações sobre agronegócios da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, disponibiliza a partir de 03 de janeiro curso sobre Compostagem de Carcaças e Resíduos. As aulas estarão disponíveis nas versões on line e off line, bastando ao interessado entrar no ícone Centro de Treinamento Tortuga (CTT) do portal.

“O aumento do número de frangos e suínos por unidade de área nas granjas intensifica a preocupação da avicultura e suinocultura com os efeitos que os detritos produtivos causam ao meio ambiente. Essa situação reflete-se até na qualidade de vida das populações urbanas. Sendo assim, toda granja deve possuir um plano de gestão ambiental, elaborado com todos os envolvidos na cadeia produtiva, para minimizar os riscos causados no meio ambiente”, afirma Daniel Andaluz, Coordenador Nacional de Suinocultura e Avicultura da Tortuga.

Paulo Henrique de Oliveira, responsável pela manutenção do Canal Tortuga, informa que há duas formas distintas de avaliação. Pelo Curso On-line, o aluno é avaliado em tempo real, na tela do seu computador. No Curso Off-Line, basta salvar a apostila no computador, imprimi-la e enviar a avaliação pelos Correios para a Tortuga. Ambas dão direito ao certificado de conclusão de curso”. Cada curso é dividido em módulos, seguidos de uma prova que dá acesso à próxima aula. Ao final, uma prova certificará o nível de aproveitamento. Atingindo a média estipulada, a Tortuga emitirá certificado impresso, atestando a aprovação no curso. “A inscrição é gratuita e quem define o nome de usuário e a senha de acesso é o próprio aluno. Basta clicar em CADASTRO, preencher os campos obrigatórios (nome, endereço, usuário e senha) e, em seguida, o curso já estará disponível”, conclui Paulo Henrique. As informações são da assessoria de imprensa da Tortuga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.