CI

Total Alimentos lança novos produtos para cães filhotes

Alimentos enriquecidos com leite promovem o crescimento saudável do filhote


Graciosos, atrapalhados e curiosos, os filhotes encantam até os menos sensíveis ao mundo dos animais de estimação. Quando saem da convivência da mãe - após a fase de desmame - e chegam ao seu novo lar, eles precisam de todos os cuidados para que se sintam protegidos e possam crescer fortes e saudáveis. Com o objetivo de atender a todas as necessidades nutricionais dos filhotes, a Total Alimentos foi buscar no leite ingredientes essenciais para o primeiro ano de vida e traz dois novos produtos: Max Cães Filhotes e Max Cães Filhotes Raças Grandes.

Para que o cãozinho tenha um crescimento adequado e saudável, ele necessita de cálcio e fósforo – presentes em grande quantidade no leite – que promovem o desenvolvimento equilibrado dos ossos e dentes. “É nesta fase que ocorre maior exigência dessas substâncias pelo organismo para um bom desenvolvimento da parte esquelética, por isso níveis adequados de cálcio e fósforo na alimentação são essenciais e eliminam a necessidade de suplementação", esclarece o médico veterinário Wander Palomo.

Além de serem ricos em cálcio, os novos produtos da linha Max para filhotes possuem ferro, que ajuda a fortalecer as defesas do organismo e evita que o cão fique susceptível a doenças, o que é comum durante a transição para o novo lar. “Além disso, o ferro tem papel fundamental no transporte e utilização de oxigênio para a produção da energia para o organismo", esclarece o médico veterinário Wander Palomo.

O leite também possui diversas vitaminas com funções importantes para a primeira fase da vida dos cães. As do complexo B, por exemplo, são benéficas para o sistema nervoso, reprodutor e de defesa, e a K é importante para a coagulação sanguínea. Outras vitaminas possuem funções como proporcionar maior longevidade, auxiliar no crescimento, promover a saúde da visão e fortalecer a imunidade.

Max Cães Filhotes e Max Cães Filhotes Raças Grandes são completos porque além de trazer os benefícios do leite também são enriquecidos com proteína de qualidade e possuem substâncias que deixam a pelagem do filhote muito sedosa e brilhante. Max Cães Filhotes Raças Grandes possui partículas maiores para facilitar a apreensão e mastigação do alimento. “Além disso, possui níveis nutricionais adequados para os cães de raças grandes e gigantes”, explica o veterinário. As informações são da assessoria de imprensa da Total Alimentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.