CI

Trabalhadoras rurais fizeram ato em Brasília

Movimento conhecido como Marcha das Margaridas pediu mais atenção aos problemas no campo


Pelo 19º ano seguido cerca de 100 mil trabalhadoras rurais de todo o país estiveram em Brasília nesta quarta-feira (14) para uma passeata que pedia mais políticas públicas para o campo, combate à pobreza e enfrentamento ao feminicídio. O grupo caminhou entre o Parque da Cidade e o Congresso Nacional. 

O ato contou com a participação de agricultoras familiares, ribeirinhas, quilombolas, pescadoras, extrativistas, camponesas, quebradeiras de coco, trabalhadoras urbanas e dos movimentos feministas e de mulheres indígenas. O movimento conhecido como Marcha das Margaridas teve como tema "margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência". 

O nome é uma homenagem à Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba. Ela foi assassinada em 12 de agosto de 1983, a mando de latifundiários da região. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.