Trabalhadores morrem em silo

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Marcel Oliveira
ACIDENTE

Trabalhadores morrem em silo

Eles foram soterrados ao tentar salvar amigo em um silo de Nova Ubiratã (MT)
Por: -Eliza Maliszewski

Um acidente  em um armazém de grãos em uma fazenda localizada a 40 quilômetros do município de Nova Ubiratã (470 km de Cuiabá), vitimou dois trabalhadores na última segunda-feira (10). Segundo a Polícia Civil eles foram soterrados pelos grãos quando tentavam salvar um amigo que havia caído no local após tentar pegar um objeto. Nenhum deles usavam equipamentos de segurança.

Eles teriam ido retirar um ferro que impedia a vazão dos grãos e a soja estocada desabou. Segundo os Bombeiros o resgate durou 8 horas. Faleceram Francisco Neves da Silva, de 36 anos, e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos. O outro trabalhador, também com o nome de Francisco, de 22 anos, conseguiu se manter calmo e respirando até o resgate. Ele ficou 11 horas soterrado e contou que manteve a calma e a boca fechada, respirando entre os dentes. As duas vítimas que estavam sobre ele criaram uma barreira. Segundo ele os amigos começaram a se desesperar e gritar, foi o momento em que perderam a vida. 

O acidente de trabalho está sendo investigado. Uma perícia já foi feita no local. Os três trabalhadores ficaram soterrados por cerca de quatro metros no armazém de grãos."Foi uma negligência e foi constatado como acidente de trabalho e será apurado pelos órgãos competentes", disse a polícia.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink