CI

Trabalhadores morrem em silo

Eles foram soterrados ao tentar salvar amigo em um silo de Nova Ubiratã (MT)


Foto: Marcel Oliveira

Um acidente  em um armazém de grãos em uma fazenda localizada a 40 quilômetros do município de Nova Ubiratã (470 km de Cuiabá), vitimou dois trabalhadores na última segunda-feira (10). Segundo a Polícia Civil eles foram soterrados pelos grãos quando tentavam salvar um amigo que havia caído no local após tentar pegar um objeto. Nenhum deles usavam equipamentos de segurança.

Eles teriam ido retirar um ferro que impedia a vazão dos grãos e a soja estocada desabou. Segundo os Bombeiros o resgate durou 8 horas. Faleceram Francisco Neves da Silva, de 36 anos, e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos. O outro trabalhador, também com o nome de Francisco, de 22 anos, conseguiu se manter calmo e respirando até o resgate. Ele ficou 11 horas soterrado e contou que manteve a calma e a boca fechada, respirando entre os dentes. As duas vítimas que estavam sobre ele criaram uma barreira. Segundo ele os amigos começaram a se desesperar e gritar, foi o momento em que perderam a vida. 

O acidente de trabalho está sendo investigado. Uma perícia já foi feita no local. Os três trabalhadores ficaram soterrados por cerca de quatro metros no armazém de grãos."Foi uma negligência e foi constatado como acidente de trabalho e será apurado pelos órgãos competentes", disse a polícia.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.