Bovinos

Trabalhadores são treinados para a inseminação de bovinos

Asbia cerca de 11% das fêmeas em produção no País foram inseminadas, sendo cerca de 13% de gado de leite e cerca de 10% de gado de corte
89 acessos

Segundo o instrutor, Zilberto Martins Pereira, a inseminação artificial é uma técnica que objetiva promover o melhoramento genético do rebanho, ganho em termos de aumento de produção, seja de leite ou carne e longevidade dos animais, dentre outras vantagens. “Entretanto, para a implantação e utilização correta da técnica, o profissional necessita ser capacitado através de treinamento”.

Segundo o produtor rural e estudante de zootecnia, Breno Vitor Barbosa Santos, no curso ele aprendeu na prática coisas muito importantes: desde as técnicas para reconhecimento do cio, até a forma correta de manipulação do botijão de sêmen, descongelamento e temperatura, contenção e preparação da vaca, dentre outras técnicas que vão determinar o sucesso da inseminação.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), cerca de 11% das fêmeas em produção no País foram inseminadas, sendo cerca de 13% de gado de leite e cerca de 10% de gado de corte. O mercado está em crescimento e a expectativa da Asbia é grande, pois os produtores estão buscando cada vez mais o melhoramento genético de seus animais.

Outros cursos na região

Também foram realizados nesta mesma semana, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha, os cursos de Beneficiamento de Frutas, com a capacitação de 24 pessoas, e o treinamento de 10 operadores de Carregadeira de Rodas.

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink