CI

Trabalhos para Reuniões Técnicas de Milho e Sorgo podem ser inscritos até final de maio

Eventos serão realizados de 21 a 24 de julho


A submissão de trabalhos à 59ª Reunião Técnica Anual do Milho e à 42ª Reunião Técnica Anual do Sorgo, que neste ano serão realizadas em Três de Maio, no Noroeste gaúcho, pode ser feitas até o dia 31 de maio. Os interessados em inscrever trabalhos podem acessar o site milhoesorgo.setrem.com.br, no link “enviar artigos”. A divulgação dos resultados das inscrições aceitas deve ocorrer até 21 de junho de 2014, sendo que o envio da versão final deve ocorrer até o dia 30/06. O autor receberá e-mail definindo se seu trabalho foi selecionado para apresentação em pôster ou oral. 
Com o slogan “Milho e Sorgo, Promovendo o Desenvolvimento Gaúcho”, os eventos serão realizados de 21 a 24 de julho, no campus da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM). Para a programação, as diferentes comissões preparam espaços para apresentação de trabalhos científicos, palestras, oficinas e espaço interativo. Para preparar os eventos, que ocorrem paralelamente, a Emater/RS-Ascar, SETREM e a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) uniram esforços. 

Segundo o coordenador do curso de Agronomia da Setrem, Marcos Caraffa, o evento será realizado em uma região reconhecida por ser uma grande produtora de leite, com importante abrangência na suinocultura, além de o milho e o sorgo estarem presentes em diferentes setores da agricultura familiar. 

Para a representante da Comissão Técnica, engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar, Cléia dos Santos Moraes, os eventos são uma oportunidade de divulgação dos trabalhos e pesquisas que vêm sendo realizados com essas culturas. “É proporcionado ao público, seja de estudantes, pesquisadores ou agricultores, momentos de reflexão sobre a importância do milho e do sorgo para as atividades desenvolvidas nas propriedades, em especial na agricultura familiar”, destaca. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.