CI

Tráfego de grãos nos EUA melhora com ganho das temperaturas

Temperaturas chegam a -17ºC


Foto: Pixabay

À medida que os termômetros começaram a aumentar no final da semana passada no Upper Midwest, nas planícies do norte e do sul e na maioria dos estados centrais dos Estados Unidos, o quadro da logística de transporte de grãos melhorou. Enquanto uma onda de frio prolongada em meados de fevereiro estimulava as conversas sobre os danos potenciais do inverno às colheitas de trigo de inverno dormentes, os participantes do mercado de grãos se concentraram mais nas questões logísticas próximas. 

As temperaturas atingiram um recorde de -9 graus em Kansas City em 16 de fevereiro e os termômetros nas proximidades de Lawrence, Kansas, EUA, caíram para -17. O tempo frio reduziu a velocidade dos movimentos dos trens de grãos, às vezes parando, devido aos efeitos na potência da locomotiva e nos freios a ar dos vagões. A neve e o gelo atrapalharam o tráfego de caminhões nos estados centrais e no nordeste, mas especialmente nas planícies do sul do Texas, onde os caminhões não costumam ser ajustados para um clima extremamente frio. 

No fim de semana de 19 a 21 de fevereiro, as baixas temperaturas durante a noite aumentaram constantemente para a faixa de 20-30 graus, da fronteira canadense até o centro do Texas. No meio da manhã de 22 de fevereiro, a atividade da tempestade foi limitada à queda de neve de Washington ao longo da costa leste ao oeste do Maine, incluindo a maior parte da Pensilvânia e o interior do estado de Nova York. Chuvas moderadas a fortes estavam afetando os estados dos Apalaches e partes espalhadas da Flórida, Geórgia e Carolinas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.