CI

Transformando resíduos em oportunidades para mulheres

Projeto visa transformar resíduos em produtos de valor, promovendo simultaneamente a inclusão produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social


Empoderando mulheres e preservando o meio ambiente Empoderando mulheres e preservando o meio ambiente - Foto: Divulgação

Em uma demonstração de compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social, a Massey Ferguson em parceria com o Ciclo Reverso - Economia Circular e Inclusão Produtiva de Porto Alegre (RS), realizou uma ação socioambiental durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS).

O projeto "Ciclo Massey" visa transformar resíduos em produtos de valor, promovendo simultaneamente a inclusão produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Através dessa iniciativa, lonas de comunicação anteriormente utilizadas nos estandes da Massey Ferguson em feiras agrícolas foram reaproveitadas para confeccionar necessaires. Além disso, uma campanha de doação de uniformes antigos foi promovida, com o intuito de transformá-los em delicados lacinhos de cabelo.

Em entrevista, Angélica Kanashiro, vice-presidente de Recursos Humanos da AGCO para a América do Sul & Business Partner Global da Massey Ferguson, destacou a importância desse projeto: "É um projeto muito legal que envolve sustentabilidade, economia circular e uma ação que gera renda para mulheres em situação de vulnerabilidade. Estamos dando a elas um propósito, uma ocupação, um trabalho, e com isso ela vai ter uma geração de renda."

Kanashiro ressaltou ainda a presença fundamental da mulher no setor agrícola e em diversos outros campos profissionais: "A mulher é a mulher que toma decisão na compra de um equipamento, que entende o mercado, o negócio. Ela está na nossa empresa, na manufatura, em Finanças, na engenharia, onde quiser, numa posição de liderança como eu. Essa mulher é a mulher que nós queremos empoderar, essa mulher é a mulher que nós queremos ajudar a transformar."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.