CI

Tratamento de sementes tem grande potencial de crescimento 

O tratamento biológico de sementes é projetado para ser o segmento de crescimento mais rápido nos próximos cinco anos


A MarketsandMarkets prevê que o mercado de tratamento de sementes cresça de US $ 6,1 bilhões em 2016 para US $ 11,3 bilhões até 2022, a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 10,8% durante o período de previsão. Devido à crescente demanda por práticas integradas de manejo de pragas para minimizar o uso de pesticidas, os produtos de tratamento de sementes vêm ganhando preferência por suas características benéficas, como a capacidade de combater doenças e pragas no início da estação e seu efeito no rendimento das culturas. 

A aplicação de pesticidas em cereais e grãos foi considerada a mais alta nos países dos Estados Unidos e Ásia-Pacífico. Inseticidas como imidaclopride e tiametoxam têm sido amplamente utilizados no cultivo de milho e trigo em países como EUA, China e Índia. Foi observado um aumento na demanda para o tratamento de sementes nas regiões em desenvolvimento, devido à crescente conscientização sobre práticas agrícolas sustentáveis. Assim, o segmento de cereais e grãos dominou o mercado de tratamento de sementes em 2016. 

O tratamento biológico de sementes, por tipo, é projetado para ser o segmento de crescimento mais rápido nos próximos cinco anos. “A adoção de produtos químicos no tratamento de sementes está diminuindo devido à conscientização dos efeitos toxicológicos associados a eles e à degradação ambiental causada pelo uso excessivo desses pesticidas. A maioria desses produtos químicos foi banida em alguns países da Europa, o que afeta o mercado global em uma extensão significativa. Devido à adoção de práticas agrícolas sustentáveis nos países em desenvolvimento e desenvolvidos, o tratamento biológico de sementes vem ganhando importância entre os agricultores, o que pode ser observado nas atividades crescentes de pesquisa e desenvolvimento pelos principais atores desse mercado”, completa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.