CI

Tratamento de sementes visa eficiência no campo

Bayer e inaugura centro de treinamento em Paulínia/SP


Com o objetivo de ser líder no setor de tratamento de sementes, a Bayer CropScience, inaugurou em Paulínia, a 120 quilômetros de São Paulo um Centro de Treinamento em Tratamento de Sementes (Stac). Como uma das líderes de mercado no Brasil, tem planos de continuar a investir em soluções inovadoras focadas nos agricultores, multiplicadores e empresas de sementes. "Crescemos bastante no Brasil, que é o segundo maior mercado da Bayer CropScience no mundo. Para fortalecer ainda mais os nossos negócios no Brasil pretendemos dobrar o faturamento em tratamento de sementes até 2016", disse a Chairman e CEO global da Bayer CropScience, Sandra Peterson.


Os especialistas do Stac farão o trabalho de aprimoramento de novas formulações e adaptarão as soluções de tratamento de sementes às condições locais. Eles também irão trabalhar para atender melhor os agricultores no Brasil, de acordo com as suas necessidades específicas. "Com esse novo investimento vamos os agricultores, que buscam tratamentos personalizados de sementes. Forneceremos o apoio necessário e contribuiremos ainda mais para o desenvolvimento sustentável da agricultura", acrescenta o presidente da Bayer CropScience para a América latina, Marc Reichardt.

A Bayer CropScience continuará concentrando seus esforços em inovação de novos produtos para proteção de cultivo, com novos modos de ação, novas variedades de sementes para cultivos essenciais já estabelecidos e o desenvolvimento de traits agronômicos com mais qualidade e maior potencial de rendimento. Com um dos maiores investimentos em pesquisa e desenvolvimento da indústria agrícola, ou seja 722 milhões de euros em 2010, a Bayer CropScience aposta nas soluções voltadas ao cliente, desde a semente até a colheita, a fim de proteger os cultivos e aumentar o rendimento das lavouras.


O trabalho do Stac está estruturado em 4 pilares: portfólio de produtos, tecnologias aplicadas às sementes, suporte técnico e de serviços e expertise em equipamentos para tratamento de sementes. Marc acrescenta que com o Stac, a empresa poderá consolidar a posição e ir além do fornecimento de produtos inovadores. "Somos uma empresa com soluções completas. Oferecemos desde produtos para a proteção de cultivos até serviços especializados que foram adaptados para as necessidades do cliente, incluindo treinamento, tecnologia de aplicação e desenvolvimento de técnicas para se alcançar o máximo potencial produtivo das culturas".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.