Tratoristas se qualificam em Itamarandiba

Agronegócio

Tratoristas se qualificam em Itamarandiba

Com a metodologia de “Aprender Fazendo”, o Senar Minas capacitou mais 10 tratoristas com o curso de Manutenção e Operação de Trator com um Implemento.
826 acessos

Com a metodologia de “Aprender Fazendo”, o Senar Minas capacitou mais 10 tratoristas no Vale do Jequitinhonha com o curso de Manutenção e Operação de Trator com um Implemento. O evento foi realizado na cidade de Itamarandiba e contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do município e o apoio do Galpão do Sebastião Faustino e da Fazenda Jambreiro.

Visando o maior rendimento de trabalho e o aumento da vida útil do trator, os participantes aprenderam, na prática, técnicas e procedimentos de manutenção e operação da máquina agrícola e como eles devem ser efetuados. O curso teve duração de quatro dias e foi ministrado pelo professor e instrutor Geraldo Adalberto Cordeiro Gandra, que ensinou sobre o sistema elétrico, hidráulico, de alimentação, lubrificação, funcionamento dos motores, além das normas de seguranças contidas na NR31 e leis ambientais regulamentadas pelo Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Adelaide Alves Vieira, mobilizadora do evento, disse que a maioria dos participantes estava em busca de uma qualificação para se destacar e ou competir no mercado de trabalho.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink