CI

Treinamento da CRV Lagoa faz sucesso entre produtores de leite

O Praleite é um treinamento de cinco dias, realizado na propriedade, onde produtores, gerentes, ordenhadores, inseminadores e tratadores irão aprender técnicas fundamentais do dia a dia da fazenda, por meio de aulas teóricas e práticas, aumentando, a


Treinamento é ministrado durante cinco dias na propriedade

Dentro da gama variada de serviços oferecidos que a CRV Lagoa oferece ao setor de produção leiteira, um dos mais requisitados atualmente é o Praleite, programa de práticas avançadas em produção leiteira destinado a produtores que visam solucionar os principais problemas encontrados na maioria das fazendas leiteiras.

O Praleite é um treinamento de cinco dias, realizado na propriedade, onde produtores, gerentes, ordenhadores, inseminadores e tratadores irão aprender técnicas fundamentais do dia a dia da fazenda, por meio de aulas teóricas e práticas, aumentando, assim, a viabilidade do negócio. Durante o curso, a parte da motivação da equipe é muito abordada e estimulada, buscando maior comprometimento dos funcionários para com a fazenda.

“Com o Praleite, o produtor investe em um treinamento prático e eficiente, que lhe ajudará a melhorar a produção e qualidade do leite, alcançar melhores resultados reprodutivos e reduzir a mortalidade de bezerras na propriedade”, afirma Wiliam Tabchoury, gerente do departamento Leite da CRV Lagoa.

O treinamento conta com três módulos: no primeiro, o tema abordado é inseminação artificial; o segundo aborda procedimentos de ordenha e qualidade do leite; e o terceiro, fechando o programa, fala sobre criação racional de bezerras. Tudo com apostila e certificado para todos os participantes.

Diversas edições do Praleite já foram realizadas em todo o Brasil. E, casos de sucessos podem ser apontados na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. O instrutor do treinamento, Mauro Barrios, conta que nas últimas semanas foram realizados mais de 35 cursos em diversas propriedades, treinando mais de 150 pessoas.

“Destaco a importância desse curso para os produtores, porque muitos estavam sem orientação técnica, desmotivados e após a realização do curso melhoraram suas expectativas e voltaram a acreditar no setor, que requer conhecimento para se manter no mercado. Somente uma equipe motivada e preparada pode desempenhar bem suas funções”, explica Barrios, que comenta que parte do sucesso na região se deve ao trabalho do consultor de campo Fernando Bertolini.

Os produtores que promoveram o curso em suas propriedades estão muito satisfeitos com os resultados. “O treinamento foi maravilhoso, muito bem executado. O técnico da CRV Lagoa tem ótima didática e utiliza palavreado que a turma gosta de ouvir. O curso não só vai ajudar a melhorar a rentabilidade, como já está melhorando o dia a dia da nossa fazenda onde fizemos esse treinamento e todos estão muito empolgados”, disse Paulo Roberto Juste, do Sítio R3, de São Luiz do Paraitinga (SP).

“O curso foi muito bom, motivou os funcionários. Antigamente eles enxugavam com toalha, agora é tudo com papel toalha, por exemplo. Estamos trabalhando com um produto bom para termos melhor qualidade. As vacas eram ordenhadas com bezerro ao pé, agora as bezerras estão nas casinhas. Hoje nós conseguimos saber quantos litros de leite a bezerra está bebendo, coisa que antes não sabíamos, entre outras melhorias”, conta Nilo Eduardo Bilard, do Sítio São Jorge, também de São Luiz do Paraitinga (SP).

Mais informações podem ser obtidas com a equipe de consultores de campo da CRV Lagoa por todo o Brasil, pelo telefone (16) 2105-2215 ou pelo e-mail [email protected].
 
As informações são da assessoria de imprensa da CRV Lagoa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.