Treinamento do Senar-MT fomenta a inclusão digital no campo
CI
Imagem: Pixabay
CURSO

Treinamento do Senar-MT fomenta a inclusão digital no campo

Senar-MT tem se preocupado cada vez mais com o acesso do homem do campo ao mundo digital
Por:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) tem se preocupado cada vez mais com o acesso do homem do campo ao mundo digital. Em parceria com os Sindicatos Rurais, a instituição oferece o treinamento de Inclusão Digital Rural que tem como objetivo capacitar pessoas para operar computadores e promover assim, a aprendizagem digital.

O treinamento se tornou ainda mais essencial, principalmente, com o atual momento imposto pela pandemia do coronavírus. Com carga horária de 20 horas, o curso é dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado. Os alunos concluem o curso capacitados para exercer as atividades essenciais de informática.

Para a mobilizadora do Sindicato Rural de Acorizal, Jucileide Maria da Silva, a procura pelo curso de Inclusão Digital Rural cresceu nos últimos tempos. "Fechamos duas turmas e já estamos viabilizando outra. Com o período de isolamento social, tudo se tornou digital e as pessoas sentiram a necessidade de se capacitar. E assim, estarem aptas tanto para o período de pandemia, quanto para o mercado de trabalho".

Inês Caroline da Silva de 19 anos, acredita que o curso irá auxiliar em sua graduação. "Procurei o curso com o objetivo de aprender mais recursos na área de informática que possam me auxiliar em meu ensino superior. O curso e o instrutor são bem didáticos e isso facilita o aprendizado".

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Acorizal, Luiz Carlos da Silva, o treinamento vai além da capacitação, ele proporciona a inclusão digital para as pessoas que não tem acesso ao conhecimento e as ferramentas digitais.  


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink