Treinamento sobre mandioca tem início nesta segunda

Agronegócio

Treinamento sobre mandioca tem início nesta segunda

A programação inclui visita aos campos experimentais da Embrapa, ao mercado municipal de derivados da mandioca e a uma unidade de produção de beijus
Por: -Janice
290 acessos

Começa nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, o “Curso sobre mandioca: produção e usos múltiplos na alimentação humana e animal”, na Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas - BA).

Até o dia 21 (sexta-feira), 32 pessoas, entre pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação, vão receber o treinamento, que é coordenado pelos pesquisadores Carlos Estevão Leite Cardoso e Marcelo Bezerra Lima. Os instrutores são técnicos da Embrapa.

A cultura da mandioca tem um importante papel no Brasil, tanto como fonte de energia na alimentação humana e animal, quanto como geradora de emprego e de renda, notadamente, na região Nordeste do Brasil.

“Apesar dessa importância, ainda se observa o uso inadequado das tecnologias recomendadas ou se desconhece as alternativas tecnológicas disponíveis e as opções de usos dos produtos derivados”, explica Carlos Estevão.

Aulas

Téoricas e práticas, as aulas vão abordar a cadeira produtiva e os aspectos relacionados ao sistema de produção (como manejo fitotécnico e controle de doenças), ao melhoramento genético (variedades resistentes) e ao processamento das raízes (aipim congelado, chips e palito), com destaque para boas práticas de fabricação, além do cultivo orgânico.

A programação inclui visita aos campos experimentais da Embrapa, ao mercado municipal de derivados da mandioca e a uma unidade de produção de beijus. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink