CI

Três exposições agropecuárias no interior do MT

Festas iniciam nesta quinta-feira, 16 de setembro


Nesta quinta-feira (16) têm início duas exposições agropecuárias em municípios do interior de Mato Grosso e ambas terminam no mesmo dia, domingo (19). São elas a 5ª Feira Agropecuária, 24ª Festa de Peão e 8º Torneio Leiteiro de Pedra Preta e a 27ª Festa do Peão de Vila Bela da Santíssima Trindade. Já a 5ª Festa de Peão e Torneio de Tiro de Laço de Terra Nova do Norte começa no dia 15, terminando também no domingo. O evento reunirá expositores de diversos segmentos e contará com quatro shows, além de rodeios, palestras, leilão de gado e bailão todas as noites.

O show de abertura em Terra Nova do Norte fica por conta da dupla sertaneja Os Thomés. Nos dias seguintes haverá Bruna Viola; Ricco e Leo e Montenegro e Boiadeiro. Os ingressos serão vendido a R$ 35,00, com sorteio de um carro zero Km e quatro motos. Quem prestigiar o evento vai poder ainda visitar os estandes de máquinas e implementos agrícolas. Outro diferencial é a praça de alimentação, que trará pratos típicos e bebidas diversas. A organização espera pessoas de todo município e de cidades vizinhas, como aconteceu nas edições anteriores.

Em relação aos leilões, o destaque em Terra Nova é para animais de cria e engorda. Entre eles o Leilão de Touros PO, Leilão Criadores de Terra Nova, com 1 mil cabeças no recinto e o Leilão Estrela do Leite - Gado de Leite. Em relação ao rodeio haverá de touros e cavalos. O presidente da Associação dos Criadores de Terra Nova do Norte (Acriterra), Pascoal Alberton, avalia que a realização da quinta edição da feira agropecuária naquele município é resultado de uma parceria consolidada entre a Associação dos Criadores, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e patrocinadores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.