CI

Trigo: Argentina já colheu 65% da área 

“Finalmente, ao sul da área agrícola, o progresso os dias da semana ficavam entre 2 e 12 pontos percentual"


Foto: Pixabay

Dados divulgados pela Bolsa de Comércio de Buenos Aires (BCBA) indicam que a Argentina já colheu 65% da área de trigo e a produção subiu para 21 milhões de toneladas, segundo a TF Agroeconômica. Seguindo o progresso de uma semana de 11,6 pontos porcentuais, mais de 4,1 MHa foram colhidos, o que representa 65% da área adequada. 

“As chuvas registradas retardaram o trabalho no ao sul da área agrícola, causando um atraso -1,4 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Ele cede a média em escala nacional é de 3.1400 Kg/ Ha, depois que mais de 90% da área foi  colhida  no  centro  da  área  agrícola.  Simultaneamente,  divulgaram  os  dados  da  primeira  colheita  no  centro  e sudeste  de  Buenos  Aires,  com  rendimentos  superiores  a  4500  Kg  /  Ha  que,  se  sustentado,  poderia  aumentar  a projeção de produção que atualmente está localizado a 21 MT”, comenta a consultoria. 

Para as regiões que completaram a colheita do cereal o Centro-Norte de Córdoba, o Núcleo Norte e Centro-Leste de Entre Ríos, com rendimentos médios final de 2.120, 4.400 e 3.510 K/g Ha, respectivamente. “No caso do Núcleo Norte, este resultado é igual ao máximo história da série PAS (rendimento médio da campanha 2010/11: 4400 Kg / Ha), e mais do que o dobro do rendimento médio da safra anterior de 2100 Kg / Ha. Por outro lado, merece destaque o progresso da colheita semanal do Sul de Córdoba e Núcleo Sul de 30 e 38,6 pontos porcentuais, respectivamente”, indica. 

“Finalmente, ao sul da área agrícola, o progresso os dias da semana ficavam entre 2 e 12 pontos percentual, devido a atrasos causados por chuvas dos últimos sete dias. No entanto, eles se destacam os primeiros valores de rendimento da Central e Sudeste de Buenos Aires, 4.600 e 4.700 Kg / Ha respectivamente. Se essas médias se mantiverem,  a projeção da produção nacional seria ajustada para cima. Analistas privados já estimam uma produção argentina de trigo ao redor de 22,1 milhões de toneladas”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.