CI

Trigo: Queda na safra argentina pode beneficiar Brasil

Aumento de preços do trigo doméstico, com preferência em relação aos importados


As informações que chegam da Argentina indicam o aumento da possibilidade de redução da área trigo plantada devido ao excesso de chuvas, que está ou retardando o plantio (diminuindo a produtividade) ou até mesmo eliminando a possibilidade de semeadura. As informações são de relatório da Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgado pela Consultoria Trigo & Farinhas.

“Isto deverá ter um impacto positivo sobre os preços daquele país, aumentando também os preços CIF Brasil a partir de janeiro próximo. Esta elevação dos preços do trigo argentino, por sua vez, poderá refletir em aumento dos preços do trigo brasileiro, que poderão ter a preferência em relação aos importados, uma vez que a qualidade da safra 2016/17 foi toda muito boa (como já aconteceu várias vezes nesta temporada, tanto no Nordeste, quanto em São Paulo e no Paraná)”, projeta o analista sênior da T&F, Luiz Carlos Pacheco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.